Secretaria Municipal de Assistência Social

Mães de adolescentes do COMSE ganham dia de beleza no Dia da Mulher

O sorriso estampado no rosto deixa claro que as mães dos adolescentes do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas (COMSE) gostaram do dia que tiveram nesse 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Assistência Social preparou uma atividade especial em parceria com uma escola de cursos profissionalizantes de Araucária. As mães atendidas no grupo de famílias no COMSE, ganharam um pacote de massagem e de cuidados com o cabelo.

M. F., de 42 anos, moradora do bairro Capela Velha, fez hidratação e cortou as pontas do cabelo. De origem humilde, a dona de casa relata que nunca tinha ido em um salão receber uma massagem. Sobre os encontros do grupo de apoio das famílias do COMSE, ela diz que são muito bons, pois ajudam a esquecer um pouco os problemas da vida e enfrentar um pouco melhor a vida dura. “O COMSE foi bom para o meu filho. É um processo longo, claro, nada muda do dia para a noite. Mas tem sido importante para ele aprender a respeitar as pessoas. Ele se ocupa, aprende a fazer desenhos e outras coisas lá e não fica na rua”, comenta.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o COMSE realiza diversas ações com jovens encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do município para o regime de Prestação de Serviços Comunitários (PSC) ou de Liberdade Assistida (LA) em decorrência da prática de ato infracional. A equipe técnica de trabalho do espaço realiza acompanhamento individual e familiar, com foco na escolarização e profissionalização dos adolescentes.

Data da Publicacão: 09/03/2018