Secretaria Municipal de Planejamento

Audiência apresenta EIV de empreendimentos do Bairro Iguaçu e do Costeira

Foi realizada a 34ª Audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) nesta sexta-feira (09), no anfiteatro da Prefeitura. Durante o evento houve a apresentação dos estudos do Loteamento Vista Alegre (Bairro Costeira) e do Residencial Parque Colibri (Bairro Iguaçu), relativos aos impactos que a implantação e operação podem causar à vizinhança.

As principais ações pensadas pelas empresas foram apresentadas, bom como mostradas as áreas que serão doadas para o município para implantação de algum equipamento comunitário, foi comentado sobre os cuidados com uso do solo, coleta de resíduos durante a fase de construção e após a conclusão da obra, sistema viário da região, preocupações das empresas para estar de acordo com legislação vigente e as dúvidas dos presentes foram sanadas. O Loteamento Vista Alegre terá 316 unidades, com estimativa de ter quase mil moradores (clique aqui e confira o EIV completo). Já o Condomínio Residencial Parque Colibri tem projeto de 224 apartamentos, com previsão para comportar cerca de 600 moradores (confira o EIV desse empreendimento).

A elaboração do EIV contribui para aproximar o interesse de quem empreende do direito da população a uma cidade sustentável, já que busca-se através deste estudo eliminar ou diminuir os impactos gerados com a sua construção e funcionamento. Em geral, empreendimentos comerciais e industriais, assim como as mudanças substanciais de uso dos espaços e edificações já existentes, produzem impactos negativos e positivos ao seu entorno, podendo interferir diretamente no desenvolvimento da cidade. Por isso, as empresas responsáveis pelas mudanças devem pensar em minimizar os impactos, com medidas mitigatórias ou compensatórias.

Data da Publicacão: 09/02/2018