Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transporte

Empresa que ganhou licitação começa a fazer roçadas na cidade

Os canteiros centrais das principais avenidas e ruas da cidade, assim como os próprios públicos devem ganhar um cuidado especial nos próximos dias. A empresa que ganhou a licitação para fazer a roçada já começou a executar os trabalhos para o qual foi contratada.

Os primeiros serviços foram feitos na Rua Carlos Hassellmann, na Avenida das Araucárias (próximo ao Corpo de Bombeiros) e dentro do Parque Cachoeira. A previsão é que a partir de quarta-feira (07) as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) comecem a receber o serviço para que estejam em ordem antes da volta às aulas, que acontece dia 19 de fevereiro na rede municipal.

Todos os próprios públicos como praças, parques, unidades de saúde e de assistência social receberão as equipes das roçadas, assim como as principais avenidas da cidade. A programação atende prioritariamente as vias e espaços onde há maior fluxo de pessoas.

Convém lembrar que a Prefeitura realiza a roçada em terrenos públicos e que a responsabilidade em terrenos particulares (incluindo limpeza e conservação das calçadas) é do proprietário, o qual pode ser notificado e até multado – como previsto em lei, caso isso não aconteça. Denúncias de proprietários que não cuidem devidamente dos seus terrenos podem ser feitas via Ouvidoria do Município pelos telefones: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou (41) 3901-5245.

Data da Publicacão: 06/02/2018