Secretaria Municipal de Assistência Social

Prefeitura certifica mais 33 participantes do curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a cerimônia de entrega dos certificados para os formandos do Curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria – Panificadora da Família nesta quinta-feira (18). Desta vez, foram 33 formandos neste curso que foi reativado pela SMAS em 2017 e que conta com a parceria do Senai Araucária.

Durante a solenidade no Anfiteatro da Prefeitura, a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima (representando o prefeito Hissam Hussein Dehaini) saudou a todos os presentes e destacou que, com profissionais capacitados, quem ganha é toda a sociedade. “Este curso abre portas para todos vocês na vida profissional”, disse.

Representando a secretária de Assistência Social Cristiane Inez Dehaini, Elizangela Tomba lembrou que a reativação da panificadora era um sonho dos integrantes da SMAS, liderados pela secretária da pasta. “Essa felicidade de vocês é nossa também da Assistência. Que esta qualificação seja uma de muitas conquistas na vida de vocês”, comentou Elizângela. Instrutores do curso e uma representante do Senai também participaram da cerimônia.

Novas perspectivas - Além de ser uma opção de renda extra para os mais novos auxiliares de panificação e confeitaria, o curso é uma oportunidade de dar novas perspectivas de trabalho. Cleide Perpétua de Souza Gonçalves, moradora no Jardim Dalla Torre, contou que atualmente está desempregada e que tem interesse em buscar outras formações na área de confeitaria e panificação para trabalhar nesse ramo. “O curso me deu outra perspectiva. Abriu minha mente para dizer que sou capaz e que eu consigo. Foi bom. Não só para mim, mas para todos que participaram”, declarou. Ela, que nunca imaginou fazer bolos para aniversário, revela que está começando a oferecer alguns produtos para venda, como bolachinhas, cueca virada e bolos.

Durante o curso (com 200 horas de teoria e prática) os alunos aprenderam e desenvolveram dezenas de receitas, contando também com o acompanhamento de nutricionista da SMAS. Os participantes do Curso de Auxiliar de Panificação e Confeitaria – Panificadora da Família são encaminhados pelas unidades da SMAS do município. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (41)3614-1408.

Data da Publicacão: 19/01/2018