Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego

90 trabalhadores passam por entrevista de emprego nesta quinta (18)

 Noventa trabalhadores encaminhados pela Agência do Trabalhador de Araucária participam nesta quinta-feira (18) de entrevista de emprego realizada pela empresa contratante. No total são 40 vagas oferecidas para auxiliar de produção em uma empresa do ramo de embalagens. A Secretaria de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE) cedeu o espaço para que a empresa pudesse atender aos candidatos visando melhorar o processo de contratação.

Os 90 trabalhadores candidatos foram selecionados e encaminhados com base nos requisitos solicitados pela empresa contratante. Centenas de trabalhadores já foram encaminhados pela Agência do Trabalhador para entrevistas nesses primeiros dias de 2018. Na semana passada, foram encaminhados 80 deles para entrevista em uma única empresa. Na semana anterior, foram 93 para duas empresas. Esses encaminhamentos se referem a empresas com mais vagas. Os encaminhamentos ocorrem diariamente e são para áreas e empresas diversas.

É importante destacar que a Agência do Trabalhador/Sine apenas encaminha o trabalhador que preenche os requisitos solicitados pela empresa interessada. Para ser encaminhado, o trabalhador precisa realizar cadastro na Agência do Trabalhador de Araucária. A Agência fica à Rodovia do Xisto, nº 5815, junto à Secretaria do Trabalho e Emprego.

 

foto: SMTE

Data da Publicacão: 18/01/2018